LedgerX Exchange lança o Bitcoin mini futuros fisicamente liquidados

  • von

Bolsa de futuros de Bitcoin regulamentada A LedgerX lançou contratos futuros de BTC com liquidação física.

LedgerX, uma bolsa de futuros regulamentada nos EUA, introduziu contratos futuros de Bitcoin Era (BTC) com liquidação física. Isto permite que os investidores recebam a entrega física do BTC e alguns analistas acreditam que isto ampliará o impacto sobre o preço do BTC.

Como a entrega física pode afetar o preço da Bitcoin?

Quando a Bakkt lançou pela primeira vez com o apoio de sua empresa-mãe NYSE ICE, ela recebeu uma propaganda significativa. A maior parte do interesse em torno da plataforma rodeava sua entrega física da BTC, o que significa que, se as instituições desejassem, elas poderiam realmente manter a BTC através do serviço de segurança de custódia da Bakkt.

Na época, o conselheiro geral da Compound Jake Chervinsky enfatizou que isso poderia afetar potencialmente o preço da Bitcoin. Ele disse:

„Também é digno de nota o fato de que a Bakkt irá custodiar e entregar bitcoin de verdade. Isso significa que os fluxos institucionais reduziriam a oferta e assim (talvez) aumentariam também o preço. Isto é diferente de outros mercados futuros regulados como CME e CBOE, que só negociam em futuros liquidados à vista“.

Contratos de Bitcoin fisicamente liquidados poderiam afetar o preço do BTC, pois ele tem um impacto real sobre seu fornecimento. Quando os investidores negociam contratos futuros com liquidação financeira, eles não estão comprando BTC real para alongar o ativo. Isto reduz o efeito potencial sobre o fornecimento da moeda criptográfica.

Na bolsa de futuros da LedgerX, os investidores que abrem posições longas no BTC podem tomar a entrega física do ativo digital. A carteira de pedidos da bolsa tem total transparência sobre a profundidade do mercado, permitindo que as instituições avaliem o mercado. A LedgerX explicou:

„Os investidores podem negociar fora de sua posição ou manter até o vencimento e, se longo, receber o BTC. Todas as ordens são executadas em nosso livro de ordens de limite central, com total transparência de preço sobre a profundidade do mercado. As negociações em bloco negociadas também são impressas no livro central de ordens com limite“.

Um aumento no número de bolsas de futuros que fornecem contratos Bitcoin fisicamente liquidados poderia beneficiar a liquidez geral do mercado. Zach Dexter, o CEO da LedgerX, disse:

„Os futuros sempre fizeram parte do roteiro da empresa, e estamos entusiasmados com o lançamento de hoje. Futuros e opções são uma grande parte do cenário comercial e acreditamos que é importante ter um conjunto completo de produtos listados para aumentar a liquidez da plataforma e a capacidade de efetivamente cobrir riscos“.

Os futuros caíram ligeiramente nas últimas semanas

Nas últimas semanas, especialmente após a rejeição acentuada da Bitcoin de 12.000 dólares, o mercado de futuros caiu. Os volumes de negociação diminuíram e o interesse aberto também viu uma queda perceptível, especialmente nas plataformas orientadas ao investidor de varejo.

Apesar do declínio de curto prazo no impulso da Bitcoin, a atividade institucional tem crescido de forma constante.

Em 2 de setembro, o CEO da Grayscale Barry Silbert disse que os ativos sob gestão da empresa haviam atingido um recorde. Dos 6,3 bilhões de dólares de ativos criptográficos sob gestão, o Grayscale Bitcoin Trust responde por 5,054 bilhões de dólares.

medida que a atividade institucional dentro do mercado Bitcoin cresce, um conjunto diversificado de produtos de várias empresas regulamentadas deve fortalecer ainda mais a infra-estrutura do mercado.