Ethereum lançará atualização de Berlim com 4 EIPs

O lançamento da mainnet, que deve ocorrer em 14 de abril, incorpora quatro protocolos de melhoria Ethereum.

Depois de meses de planejamento, a comunidade Ethereum definiu um cronograma para sua atualização em Berlim, marcando um marco importante em seu roteiro de desenvolvimento

Berlim está programada para ir ao ar na rede principal Ethereum no bloco 12.244.000, ou 14 de abril, Tim Beiko escreveu na segunda-feira. Ropsten, a primeira rede de teste a ser atualizada, está programada para 10 de março. As redes Goerli e Rinkeby devem ser atualizadas em incrementos de uma semana em 17 e 24 de março, respectivamente.

Os operadores de nós da Ethereum estão sendo aconselhados a atualizar para uma versão compatível com Berlim o mais rápido possível para as três redes de teste e antes de 7 de abril para a rede principal. Beiko explicou:

“Os operadores de nó Ethereum devem atualizar seus nós antes do fork block nas redes das quais desejam participar. Devido à variabilidade do tempo de bloqueio, é recomendável atualizar vários dias antes da data esperada.”

Trocas, provedores de serviços de carteira e portadores de tokenhets Ether ( ETH ) não são obrigados a fazer nada para acomodar a atualização.

Um total de quatro Protocolos de Melhoria Ethereum, ou EIPs, serão implementados via Berlim. Eles incluem:

EIP-2565, que reduz o custo da pré-compilação do ModExp
EIP-2929, que aumenta certos custos do gás
EIP-2718, que introduz um novo tipo de transação
EIP-2930, que inclui um tipo de transação com listas de acesso opcionais.

Berlim segue as atualizações da geleira Istanbul e Muir, que ocorreram em dezembro de 2019 e janeiro de 2020, respectivamente. A atualização atual recebeu o nome de Devcon 0, que ocorreu em Berlim. A próxima atualização planejada do Ethereum será chamada de Londres, onde Devcon 1 aconteceu.

O Ethereum ainda está aproveitando o momento de seu lançamento do Ethereum 2.0 em dezembro de 2020 . O Eth2 dá início a uma atualização plurianual da rede blockchain enquanto tenta fazer a transição de seu consenso de prova de trabalho existente para um modelo de prova de aposta .

O preço da ETH subiu 6,5% na segunda-feira, para US $ 1.767. Em valores atuais, Ethereum tem uma capitalização de mercado total de $ 201 bilhões.